Jumirim Participará da Pesquisa Origem e Destino na Região Metropolitana de Sorocaba.

Na terça-feira, dia 05, o Prefeito Municipal de Jumirim Darci Schiavi, junto com o Secretário de Obras, Serviços e Transportes Edgar Aparecido de Moura e a funcionária Estela Zanetti, participaram da Reunião realizada pela EMTU (Equipe Metropolitana de Transportes Urbanos) a qual explicou sobre a “Pesquisa Origem e Destino na Região Metropolitana de Sorocaba”.

Através do Decreto nº 60.865 o Governo do Estado formalizou como sendo de responsabilidade da EMTU/SP a regulamentação e o gerenciamento do transporte coletivo regular de passageiros na região Metropolitana de Sorocaba. Atualmente a EMTU gerencia 81 linhas na região.

Desta forma, o objetivo da Pesquisa Origem e Destino é compreender o padrão de mobilidade atual, fornecer insumos para simulação do padrão de viagens e assim planejar a mobilidade futura. Todas as informações serão coletadas através de pesquisa casa a casa, em terminais rodoviários e até mesmo por pesquisadores que embarcarão nos ônibus a fim de verificar o trajeto realizado. Sendo assim, o produto final de todo trabalho é melhorar e ampliar as linhas de ônibus na região metropolitana de Sorocaba, buscando ligação entre todas as cidades e com mais opções de horários.