Jumirim realiza manutenção de estradas

A Prefeitura de Jumirim desde o início da administração do Prefeito Sr. Darci Schiavi, através da Secretaria de Obras, vem realizando a conservação e manutenção das estradas rurais de terra do município.  Os serviços são realizados periodicamente, e a malha viária não pavimentada da cidade possui  65 KM de extensão.

Dentre essas ações de manutenção através de um planejamento, foram realizados os trechos das Estradas dos Bairros: Ipiranga (Villagio Verde), Água de Pedra (Tiveron e Maria do Céu), Roseira (Alfa Pet e Faulim), Jumirim Velho, Luiza Benta, Entre Rios e demais localidades.

Segundo o Secretário de Obras  Sr. Edgar, o objetivo dos trabalhos além de dedicar grande atenção à população rural, é garantir trafegabilidade com segurança nessas estradas, facilitando o escoamento da produção agrícola, em benefício dos pequenos produtores rurais, agricultores familiares e das indústrias que se localizam na área rural de Jumirim.

Além do exposto, as referidas vias são utilizadas para o transporte escolar e de pacientes da zona rural que necessitam se locomoverem até a Unidade Básica de Saúde para consultas e demais atendimentos, sua conservação e manutenção influencia no custo final do transporte e na qualidade de vida dos usuários.

Ressaltamos ainda, que além de empregar material adquirido pela gestão municipal, a secretaria de Obras tem conseguido importantes parcerias com alguns munícipes e empresários da cidade, que também tem doado materiais para melhorias de nossas estradas.

 

Estrada Água de Pedra

Estrada ALFA PET

Estrada Bairro Ipiranga

Estrada Maria do Céu

Alargamento da Estrada Faulim