Programa Sorria São Paulo

O Programa Sorria São Paulo, é um recurso estadual repassado ao município que visa um atendimento extra aos pacientes na área de Saúde Bucal. Parte deste recurso é para aquisição de materiais e insumos e outra parte é destinado ao atendimento dos pacientes do SUS em horário não comercial.

O município vem lutando desde o início desta administração para colocar em prática esse atendimento dentário extra, e no mês de julho de 2018, iniciou-se os atendimentos aos trabalhadores de Jumirim, com palestras ministrada pela profissional de odontologia a Dra. Rita de Cássia Oliveira Galindo e a Auxiliar de Saúde Bucal Rosimeire dos Santos Cardoso nas empresas do município com distribuição de kits de higiene bucal. A equipe tem uma relação de nomes dos trabalhadores, que estão sendo agendados para o atendimento na UBS “Braziliano Poggi”, em horário diferenciado das 17:00 às 21:00 horas. Após o processo de cotação, e licitação, contratou-se a profissional de odontologia Dra. Gabriela Rovai Pavan, que vem atendendo os pacientes com muita dedicação e competência. Com estes atendimentos, os trabalhadores não precisam mais se ausentarem do trabalho.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde está programando as datas para realização das palestras de Saúde Bucal em todas as Empresas do município, o qual todos receberão o kit de higiene bucal com demonstração do funcionamento do Programa Sorria São Paulo  implantado pelo Governo Estadual.