Esportes e Recreação - Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016

MOSTRA DE FILMES PREMIADOS EM JUMIRIM

MOSTRA DE FILMES PREMIADOS EM JUMIRIM

A Prefeitura Municipal de Jumirim, Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Mambo Produções e Oficina Grande Otelo, realizaram no último sábado dia 12, o Cine Jumirim. Os trabalhos premiados nacionalmente foram exibidos no Clube Recreativo com entrada franca e na abertura da mostra tivemos a apresentação de um documentário que conta um pouco da vida do Senhor Horácio Polastre Casari e sua esposa Nair onde fazem um paralelo com a história de Jumirim. Para comemorar o sucesso nacional dos filmes que foram gravados em Jumirim. Essa parceria acontece desde 2013 através de cursos gratuitos de fotografia, literatura e cinema oferecidos pela Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer.

O grande intuito do projeto é cada vez mais atrair pessoas interessadas e levar o nome do município e cidades da região ao cenário nacional. A mostra contou com a presença do Secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer Darci Carniel que representou e agradeceu a oportunidade em nome do Prefeito Benedito Tadeu Fávero. Os filmes rodados em Jumirim e com participação de atores do município soma desde 2013 mais de 20 prêmios nacionais e prova a força da cultura na nossa região. Estiveram presentes também para prestigiar o evento os atores Luiz Freitas, Claudemir Guerra, Andréa Moscatelli, Daniel Moura, Katja Mota, Jocimara Machado, Alison Camargo, Guilherme Bueno, Matheus Fidelis, Manoel Santana, Iria Duarte, o diretor Cleiner Micceno, diretora de arte Fabiana Pimentel. Agradecimentos: Trilha Sonora Original e Arranjos Rick Pacheco, Técnico de Áudio Vitor Miranda, Voz na canção “Versos Íntimos” Claudio Teixeira.

Para 2017 vários projetos já estão em andamento com a Secretaria de Cultura do Estado.