.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Educação - Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA SEMANA DA CRIANÇA

A Prefeitura de Jumirim, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma programação especial aos alunos das EMEBs com o objetivo de proporcionar atividades diferenciadas para marcar o Dia da Criança


A Prefeitura de Jumirim, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma programação especial aos alunos das EMEBs com o objetivo de proporcionar atividades diferenciadas para marcar o Dia da Criança, além de um cardápio elaborado conforme orientação nutricional. A Semana da Criança é uma oportunidade para se desenvolver nas escolas atividades lúdicas que contribuam para o aprendizado das crianças, ao mesmo tempo em que as divertem.

Os alunos do Ensino Fundamental II da EMEB-Jumirim “Gov. Mário Covas Jr.”, participaram dos jogos interclasses, instantes em que a competitividade de quem estava na quadra e passava para a torcida que, defendia com gritos e muita animação a sua sala de aula.

No dia 14, sexta-feira, os alunos do 2º ao 5º ano, acompanhados pelos professores, visitaram o cinema de Porto Feliz e se divertiram com o filme “Cegonhas”. O objetivo do passeio, além de oferecer momentos de lazer, os educandos tiveram acesso ao conhecimento da linguagem audiovisual, tendo o Cinema como fonte de cultura e construção de conhecimento.

Na mesma tarde, a Educação Infantil, 1º ano e EMEBs “Marina Luchesi Fávero” e “Laerte Adelso Tezoto” puderam desfrutar momentos agradáveis com brinquedos infláveis, piquenique, contação de histórias, atividades esportivas, música, show de dança e muito mais. Contando, ainda, com a visita dos alunos das Creches as instalações do Paço Municipal que foram recebidos pelo prefeito Tadeu e Secretários, e foi servido lanche para completar a visita desses pequenos representantes.

“A escola não pode se restringir unicamente ao repasse de conteúdos e trabalhos. Atividades extracurriculares são importantes para a formação dos estudantes e promovem a integração e o desenvolvimento social”. A Secretária de Educação Ana Teresa Cinto Fávero e a diretora Rosângela Goldoni Silveira Baggio, sempre, trabalham além das disciplinas básicas, oferecendo oportunidades que propiciem o exercício da cidadania, autonomia, cooperação e ampliação dos conhecimentos, sempre contando com o apoio do Prefeito Municipal, Benedito Tadeu Fávero, e as Equipes Gestoras do Sistema Municipal de Ensino que com muito carinho contribuíram para essa realização.

Também no dia 12, “Dia das Crianças” a Lanchonete K-Pricho Lanches juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo realizou um evento com as crianças em frente à igreja Matriz com brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.

291 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.