.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Educação - Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EMEB-JUMIRIM ABORDA TEMA “OBESIDADE” EM REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

Palestra sobre alimentação saudável com as nutricionistas do Município Kelly C. Coan Tonon e Marilei Tonussi Orsi


EMEB-JUMIRIM ABORDA TEMA “OBESIDADE” EM REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

No dia 18, a EMEB-Jumirim ”Governador Mário Covas Jr.” realizou sua penúltima Reunião de Pais e Mestres de 2016. Além da habitual pauta para informar rendimento do aluno, com entrega de boletins e a ciência do responsável quanto ao desempenho, disciplina, entre outros itens da ficha individual de Avaliação Periódica, foi também realizada, na abertura, uma Palestra sobre alimentação saudável com as nutricionistas do Município Kelly C. Coan Tonon e Marilei Tonussi Orsi.

Mediante dados coletados da avaliação antropométrica e do diagnóstico nutricional dos alunos da EMEB, a palestra teve, como medida preventiva, o objetivo de orientar os pais e responsáveis dos problemas da obesidade infantil. As especialistas na área, através de um vídeo resumido do documentário “Muito Além do Peso”, mostraram fatores de risco e informações para reeducação alimentar.

Em seguida, apresentaram o perfil nutricional dos alunos, atentando-se à porcentagem dos que estão acima do peso, ou seja, com sobrepeso ou obesidade. Diante dessa realidade, a nutricionista Kelly orientou os pais quanto aos alimentos que devem ser evitados e informou as atitudes para uma alimentação correta. Durante toda a reunião, houve uma exposição de alimentos frequentemente consumidos pelos alunos, mostrando a quantidade de açúcar, óleo e sal neles contida.

A Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, destacou a importância da parceria entre escola e família e acrescentou que é mais efetivo prevenir do que tratar o problema depois. Por isso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, assegura a elaboração de cardápios planejados em toda a rede de ensino, a fim de atender às necessidades nutricionais dos alunos, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

321 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.