VISA de Jumirim realiza palestras sobre as arboviroses e Projeto Agente Jovem

Educação - Segunda-feira, 27 de Março de 2017


VISA de Jumirim realiza palestras sobre as arboviroses e Projeto Agente Jovem

A Prefeitura Municipal de Jumirim, através da Vigilância Sanitária, realizou nos dias 16 e 21 de março palestras nas Escolas do Município. Participaram alunos de 1º a 3º ano da Escola Jefferson Soares de Souza e dos 8º e 9º anos da EMEB – Jumirim “Governador Mario Covas Júnior”.

O objetivo foi de intensificar as orientações sobre as arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) e de convidar os alunos a participarem do Projeto Agente Jovem, onde foram abertas novas vagas.

O projeto agente jovem trata-se de uma parceria entre os jovens do Município em idade escolar e a Vigilância sanitária, com o intuito de intensificar os trabalhos de orientação da população contra o mosquito transmissor das arboviroses. Os jovens voluntários são preparados para o desenvolvimento de ações através de treinamentos específicos sobre as doenças, como transmissão, tratamento, biologia e controle do mosquito transmissor, técnicas de abordagem entre outros conhecimentos relacionados à saúde pública. Os jovens que se inscreveram estarão participando das atividades nas próximas semanas.

A Vigilância Sanitária, através do responsável pelo Projeto Agente Jovem, José Augusto Landucci, agradece a Direção das escolas, professores, funcionários e alunos pela colaboração na realização das palestras.

Prefeitura Municipal


Jumirim