JUMIRIM REALIZA ENTREGA DE CORDÕES DE CAPOEIRA

Cultura - Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017


JUMIRIM REALIZA ENTREGA DE CORDÕES DE CAPOEIRA

A Prefeitura de Jumirim, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, promoveu na última sexta-feira, 17, o “2º É CDO seu moço”, com o Batizado e entrega dos Cordões para os alunos que participam do Projeto Capoeira.

A cerimônia, realizada no Ginásio Poliesportivo “Pedro Bertola”, contou com a presença da Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero; do Vereador, Daniel Vieira; do Coordenador Celinho; do Professor Adilson (Contramestre Xuxu); Professores das cidades de Boituva, Tietê e Sorocaba; além de pais e convidados.

Durante o evento, foi montada uma grande roda de capoeira com a participação dos envolvidos no projeto e mestres convidados. Em seguida, alunos e professores jogaram juntos e, logo após, houve a entrega dos Cordões.

As aulas de capoeira são dadas através de oficina da Secretaria de Cultura e têm como objetivo melhorar a expressão corporal dos alunos, desenvolver a postura sociocultural e desportiva, bem como promover a integração de valores e a socialização com o meio em que vivem.

A Secretária, Ana Teresa Cinto Fávero, agradeceu a participação da comunidade e de todos os envolvidos no projeto. Enalteceu a dedicação do Contramestre Xuxu, dos a

 

lunos e a Administração Municipal pelo apoio recebido. Finalizou, dizendo que o evento é uma data importante não apenas por se tratar de uma graduação, mas por promover a troca de experiências, como também motivar os alunos a darem continuidade à atividade.

 

Prefeitura Municipal


Jumirim