Educação de Jumirim participa do evento “Semear Educação”

Educação - Sexta-feira, 30 de Junho de 2017


Educação de Jumirim participa do evento “Semear Educação”

A Secretária de Educação de Jumirim, Ana Teresa Cinto Fávero, e a Supervisora de Ensino, Adriana Scudeler Lara, estiveram presentes no dia de hoje no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, participando do seminário “Semear Educação”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Criado para debater experiências transformadoras que ajudaram a melhorar o ensino em várias cidades do país, o evento tem por objetivo discutir como foi a implementação da base curricular nacional nos Estados Unidos, processo semelhante ao que atualmente acontece no Brasil, dando destaque para os municípios que conseguiram superar as adversidades e se tornaram referência em Educação.
Com a iniciativa, realizada em parceria com a Fundação Lemann, Fundação Brava, Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo) e o Governo do Estado, o TCESP pretende estimular o intercâmbio de projetos inovadores entre as administrações.
Dentre os palestrantes, destaque para o professor e pesquisador da Escola de Educação de Stanford David Plank, um dos maiores especialistas do mundo na área, diretor-executivo do centro de estudos Policy Analisis for Califórnia Education (Análise de Políticas para a Educação da Califórnia). Também, durante o seminário, Gustavo Fernandes, professor da Fundação Getúlio Vargas e assessor especial da presidência da Corte, apresentou dados sobre as fragilidades e os pontos altos detectados pelo tribunal no ensino. O indicador mede a eficiência das gestões públicas a partir de sete áreas da administração, entre elas, a educação.

Além das palestras, o encontro teve mesas temáticas para discussões sobre gestão, Base Nacional Comum Curricular, aprendizado e ainda formas de avaliação. Participaram do encontro, o governador Geraldo Alckmin, o secretário da Educação no Estado, José Renato Nalini, e Alexandre Schneider, secretário da capital paulista.

Prefeitura Municipal


Jumirim