3° ENCONTRO DE PRODUTORES RURAIS DE JUMIRIM DE 2016

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 07 de Outubro de 2016


3° ENCONTRO DE PRODUTORES RURAIS DE JUMIRIM DE 2016

A Prefeitura de Jumirim através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o patrocínio do Sindicato Rural de Tietê, promoveu o 3° Encontro de Produtores Rurais de Jumirim de 2016, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 05 de outubro, realizado no Clube Recreativo de Jumirim.

O encontro contou com a presença do Prefeito Benedito Tadeu Fávero, o vice-prefeito Darci Schiavi, o presidente do Sindicato Rural de Tietê, Antonio Aurélio Persona, o Vice Presidente e Relações Internacionais do Conselho Nacional de Pecuária de Corte, Sebastião Costa Guedes, o médico veterinário Adriano Flora de Nadai, Diego Hernandes do Instituto Florestal e Gestor da APA Tietê Jumirim, além de técnicos da CATI. O público foi em torno de 80 pessoas do município e região interessados nos temas abordados.

O engenheiro agrônomo da CATI (Integrante do Escritório do Desenvolvimento Rural de Piracicaba) Denis Herisson da Silva informou aos produtores do município sobre a necessidade da atualização do cadastro LUPA, que é um levantamento de produção agropecuária de cada propriedade.

Diego Hernandes esclareceu aos produtores o que é APA Tietê, o planejamento e plano de trabalho que será desenvolvido em nossa região, informando que haverá no dia 20 de outubro às 19hs no Clube Recreativo de Jumirim, a fim de colher ideias e sugestões dos proprietários de terra e indústrias da cidade, procurando de forma integrada chegar a um consenso para a formulação do plano de Gestão e Manejo da APA Tietê.

Adriano Flora de Nadai, médico veterinário e supervisor técnico da OrdeMilk, apresentou um projeto com o tema “Incentivo a Produção de Bezerros de Alto Padrão para Cruzamento Industrial”, nesta apresentação foi discutida as vantagens da inseminação artificial em boas matrizes com touros provados e de valor muito superior aos reprodutores existentes nas propriedades, visando a produção de bezerros com ganho de peso superior e alto valor para cortes nobres.

O Presidente do Sindicato Rural, Antonio Aurélio Persona, que patrocinou o evento e ofereceu o almoço, apresentou as vantagens da formação de uma Associação para todos aqueles interessados na produção de bezerros de alto padrão para cortes nobres, oferecendo a entidade à disposição para quaisquer adesões.

A Secretaria da Agricultura de Jumirim encontra se a disposição para quaisquer informações e disponibilidade de contato com os palestrantes, esperando a participação de todos para o último encontro que será em dezembro desse ano.

Prefeitura Municipal


Jumirim