PROJETO EDUCATIVO DE SAÚDE BUCAL ANIMA ALUNOS DA EMEB-JUMIRIM

Saúde - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2017


PROJETO EDUCATIVO DE SAÚDE BUCAL ANIMA ALUNOS DA EMEB-JUMIRIM

A EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior”, pensando no bem-estar de seus alunos, desenvolveu junto à Secretaria Municipal de Saúde o Projeto Educativo Saúde Bucal, no qual foram entregues kits de higiene (escova e pasta de dente), adquiridos com a verba do Projeto “Sorria São Paulo”.

Programa Sorria São Paulo foi criado em 2006 pela Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo (SES) e estabelece, mediante adesão, a transferência de recursos do Fundo Estadual de Saúde, para ações de atenção básica na área de saúde bucal. Seu objetivo é reduzir o índice de cárie dos alunos do município e assim contribuir para uma qualidade de vida melhor.

Segundo a dentista Dra. Marcela Ramos, também palestrante do Projeto, saúde bucal é entendida como o estado de harmonia, normalidade ou higiene da boca. Representa um conjunto de condições objetivas que possibilita a degustação e mastigação. Além disso, a dimensão estética inerente à região anatômica permite o exercício da autoestima e do relacionamento social.

Prefeitura Municipal


Jumirim