PREFEITURA DE JUMIRIM RECEBE NOVOS KITS DE MOBÍLIA ESCOLAR

Educação - Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016


PREFEITURA DE JUMIRIM RECEBE NOVOS KITS DE MOBÍLIA ESCOLAR

A Prefeitura Municipal de Jumirim recebeu 276 kits escolares (aluno, professor e cadeirantes) do Programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação no valor de R$ 50.616,00. Todo esse mobiliário é fruto de um convênio firmado entre a prefeitura e o FNDE, através do Plano de Ações Articuladas (PAR).

A ação do FNDE tem por objetivo renovar e padronizar o mobiliário escolar no país, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula e contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de Educação Básica.

Os novos móveis são totalmente baseados nas determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Segundo o Ministério da Educação, foram planejados seguindo as regras da ergonomia e com o objetivo de ter mais durabilidade que o mobiliário escolar comum.

Segundo a Secretária da Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, a aquisição só foi possível a partir da atualização de dados do município em plataforma digital do Ministério da Educação e, desta forma, gerou uma economia aos cofres públicos, que pode ser aplicada em outras áreas.

Prefeitura Municipal


Jumirim