SAÚDE BUCAL NA ESCOLA

Saúde - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019


SAÚDE BUCAL NA ESCOLA

 

 

Foi realizado no dia 30 de outubro de 2019 o Dia Especial da Saúde Bucal, na EMEB-Jumirim "Gov. Mário Covas Jr". Dra. Marcela Ramos, dentista responsável pelo atendimento dos alunos na escola, realizou juntamente com a Auxiliar de Saúde Bucal, Beatris dos Santos, palestras em que foi abordado a IMPORTÂNCIA DA HIGIENIZAÇÃO BUCAL; DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL; HÁBITOS NOCIVOS E CUIDADOS COM A SAÚDE BUCAL EM GERAL.

Também reforçou as consequências de não tornar esses cuidados um hábito, uma rotina, e apresentou aos alunos, de 6º ao 9º anos as estruturas dentárias (esmalte, dentina, cemento, polpa e tecido de suporte) para assim mostrar a evolução da cárie, a gengivite, a periodontite entre outros problemas.

Para os alunos da 1ª fase ao 5º ano, de uma forma mais lúdica, mostrou a importância da alimentação saudável, hábitos nocivos (chupeta, mamadeira, chupar dedo, morder lápis) e suas consequências, além de uma aulinha de escovação dental.

Durante todo o dia houve muita interação com os alunos, os quais mostraram-se  interessados e participativos.

             Os alunos da 1 ª fase ao 5 º ano receberam um kit de higiene bucal contendo um estojo, creme dental, fio dental e escova. Também  um kit de reforço positivo contendo desenho para colorir, lápis de escrever com dentinho, borracha, dentinho baú, totalizando 308 kits .


Já os alunos do 6º ano ao 9º ano receberam o kit de higiene bucal, totalizando 182 kits

Todo material utilizado e distribuído foi adquirido através da verba do PROGRAMA SORRIA SÃO PAULO, que Jumirim é beneficiada.

 

Prefeitura Municipal


Jumirim