Palestras marcam volta às aulas na Rede Municipal de Jumirim

Educação - Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017


Palestras marcam volta às aulas na Rede Municipal de Jumirim

A Prefeitura Municipal de Jumirim, por meio da Secretaria de Educação, acolheu professores e alunos com palestras motivacionais que marcaram o início do ano letivo. Alegria, entusiasmo e motivação fazem o diferencial da rede de ensino da cidade, que busca resultados positivos para uma educação de qualidade.

No último dia 03, para dar boas-vindas aos professores, o Prefeito Darci Schiavi fez a abertura dos eventos, desejando a todos um ano letivo produtivo e que não meçam esforços para que a educação de Jumirim seja exemplo na região.

Em seguida, os docentes foram agraciados com a presença de Narcizo Pieroni, Consultor Empresarial, Escritor e Palestrante. Utilizando-se de diversos recursos tecnológicos, expôs temas motivacionais como: o sentido da vida, a relação social, o papel do professor, o marketing pessoal entre outros.  Por meio de exemplos práticos, e de uma maneira descontraída e agradável, mostrou caminhos para se encontrar o verdadeiro sentido da existência, um esforço contínuo de crescimento interior e amadurecimento humano.

Nos dias 06 e 07, os alunos da EMEB-Jumirim ”Governador Mário Covas Júnior” foram recebidos com muita alegria por toda equipe escolar e participaram de uma gincana preparada pelos professores. Os estudantes foram divididos em três equipes e participaram de diversas provas e competições, as quais se estenderão pelo bimestre.

E nesta sexta-feira, 10, para encerrar as atividades de acolhimento, os alunos do Ensino Fundamental II assistiram à palestra motivacional, também com Narcizo, que abordou a importância da escola e sua relação com a família, bem como a responsabilidade do aluno com os estudos e a preparação para o futuro. Os discentes interagiram com o palestrante, o qual abriu espaço para perguntas e respostas.

Já os alunos da Educação Infantil foram recepcionados com muita diversão e brincadeiras como incentivo para alegrar ainda mais a nova etapa no período escolar. “É com muita satisfação que recebemos nossos alunos”, disse a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, e garante que o primeiro dia de aula marca o início de um processo de ensino que busca qualidade. Agradeceu a todos pelo trabalho realizado e desejou um ano letivo de muitas conquistas.

Prefeitura Municipal


Jumirim