CRAS

Assistência Social - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022


CRAS

Um dia pra lá de especial para as crianças e adolescentes assistidos pelos projetos do CRAS de Jumirim! No último dia 17 de novembro, eles participaram de um passeio em São Paulo. A primeira parada foi na fábrica de chocolate da Cacau Show, onde além de conhecer os processos de produção, puderam degustar os doces feitos no local. Depois, a turma foi dividida para passeios diferentes: as crianças de 6 a 11 anos visitaram o Museu do Futebol, que fica no estádio do Pacaembu, e os adolescentes, de 12 a 17 anos, conheceram o Museu do Ipiranga que acaba de ser revitalizado. Antes de voltar para casa, todos saborearam de lanche no Mc Donald’s. Tudo oferecido gratuitamente pelo município, através do Fundo Social de Solidariedade.
As crianças também receberam crachás de identificação, lanche ao longo do dia e os pais puderam acompanhar os filhos, com localização em tempo real pelo Whatsapp.
A iniciativa reforça o comprometimento da Prefeitura de Jumirim, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, em proporcionar atividades especiais para seus assistidos, tendo como princípio o cuidado e a assistência, tratando a todos com igualdade e equidade. Uma viagem que ficará para sempre na memória da garotada!

Prefeitura Municipal


Jumirim