ATENTE-SE AOS CADASTROS RURAIS OBRIGATÓRIOS

Os imóveis rurais têm até o dia 31 de dezembro de 2017 para fazer sua inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o LUPA deve ser atualizado anualmente. O proprietário rural e/ou produtor rural deve procurar a casa da agricultura para realização dos seguintes cadastros oficiais:

  • O LUPA – Levantamento Cadastral das Unidades de Produção Agropecuária, onde está sendo atualizados os dados agropecuários em todo o Estado para definir e viabilizar políticas públicas em seu favor e em prol da agricultura paulista. As informações são sigilosas e os dados individuais não serão divulgados.
  • O Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SICAR-SP para realização do cadastramento dos imóveis rurais paulistas no CAR. O cadastro eletrônico é obrigatório (conforme legislação ambiental) e gratuito, sendo que pequenas propriedades e posses rurais têm apoio do poder público para realizar sua inscrição.

Caso o produtor rural tenha dúvidas ou queira agendar o seu cadastro sobre o LUPA e o CAR, deve entrar em contato com a Casa da Agricultura (TEL. 3286-1142) das 8:00 à 12:00 e das 13:00 as 17:00 horas.