.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Educação - Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EDUCAÇÃO DE JUMIRIM ENCERRA PROJETOS DO BIMESTRE

O Projeto de Período Integral da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” trabalhou, no 1º bimestre, com o tema “Circo”, uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas


O Projeto de Período Integral da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” trabalhou, no 1º bimestre, com o tema “Circo”, uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas. Este trabalho tem por finalidade levar o aluno a compreender as principais características sobre o Circo e sua influência na vida de todos nós. O tema escolhido propicia um ambiente extremamente favorável para que as crianças desenvolvam, participem e tornem-se protagonistas de um processo contínuo.

Todos os sentidos e significados possíveis ligados ao circo foram explorados pelas crianças através de atividades que mostram o rico Mundo do circense tais como: cantigas, filmes, pinturas, desenhos, contos infantis, teatro com fantoches, entre outras que despertem a curiosidade dos educandos em relação ao tema em destaque. É importante que as crianças conheçam o universo circense. Esse envolvimento torna mais natural e significativo o caminho da aprendizagem.

Contemplando, ainda, o 1º bimestre, os alunos do Projeto conheceram um pouco da história do grande escritor Monteiro Lobato. Desenvolveram a imaginação e a fantasia ao entrar no mundo mágico do Sítio do Picapau Amarelo com histórias, vídeos, fotos, fantoches e dedoches dos personagens. Foram incentivados a recontar as histórias, destacando personagens e o que mais lhes despertou a atenção. E no dia 18 de abril (Dia Nacional do Livro Infantil), encerraram suas atividades com exposição dos trabalhos realizados. Segundo a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, “desenvolver o gosto pela leitura é papel fundamental da escola e, dessa forma, enriquecemos o imaginário infantil, bem como valorizamos o livro como fonte de entretenimento e conhecimento”.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

286 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.