.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Educação - Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EMEB-JUMIRIM COMEMORA O DIA DO ÍNDIO

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior”, em comemoração ao Dia do Índio


EMEB-JUMIRIM COMEMORA O DIA DO ÍNDIO

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior”, em comemoração ao Dia do Índio, fizeram homenagens à ampla diversidade de povos que tiveram papel fundamental na formação cultural e étnica da população brasileira.  Com o objetivo de valorizar o índio e seu papel na nossa história e cultura, os professores desenvolveram diversas atividades com seus alunos, utilizando-se de pesquisas, fotos, vídeos, músicas e da vasta literatura de contos indígenas.

Reconto de histórias, confecção de mural para exposição de trabalhos, muita conversa, pintura no rosto, trajes e comidas típicas marcaram o tema que “oportuniza ao aluno perceber outros grupos sociais, auxiliando-o na construção da sua identidade, na atuação com outro grupo, na preservação do meio ambiente e na construção de valores”, afirmou a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero.

341 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.