BOA TARDE JUMIRIM, sexta 16 de novembro de 2018

Educação - Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018

EDUCAÇÃO DE JUMIRIM PARTICIPA DA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO PAULISTA

Na última sexta-feira, 26, dando continuidade às ações de construção do Currículo Paulista realizadas em todo o estado de São Paulo, equipe gestora e professores da Rede Municipal de Ensino de Jumirim estiveram no Encontro Regional na cidade de Salto. Participaram também os representantes dos municípios e da rede estadual, por meio da Diretoria de Ensino de Itu.

Na oportunidade, discutiu-se a versão 1 do Currículo Paulista, nas oficinas dos diferentes componentes curriculares (Educação Infantil, Geografia, Artes, Educação Física, Matemática, Língua Portuguesa, História, Ensino Religioso e Língua Inglesa e Ciências da Natureza).

O Currículo Paulista aprofunda as discussões e o planejamento sobre a implementação de um novo currículo oficial do estado, orientado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que estabelece o conjunto de aprendizagens essenciais e indispensáveis a que todos os estudantes, crianças, jovens e adultos, têm direito. Com ela, redes de ensino e instituições escolares públicas e particulares passam a ter uma referência nacional obrigatória para a elaboração ou adequação de seus currículos e propostas pedagógicas.

Aos sistemas e redes de ensino, assim como às escolas, em suas respectivas esferas de autonomia e competência, cabe incorporar aos currículos e às propostas pedagógicas a abordagem de temas contemporâneos que afetam a vida humana em escala local, regional e global, preferencialmente de forma transversal e integradora.

A Secretária de Educação de Jumirim, Ana Teresa Cinto Fávero, também presente no evento, destaca a importância da participação na construção deste documento. “É um momento único para nossos profissionais refletirem sobre um currículo que garanta qualidade de ensino e formação integral dos nossos educandos”.

ECONOMIZE ÁGUA!

SE NÃO HÁ ÁGUA, NÃO HÁ VIDA! ECONOMIZE PARA NÃO FALTAR!