Educação - Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Alunos de Jumirim apresentam seminário sobre as regiões brasileiras

Nesta semana, os alunos do 5° ano da EMEB-Jumirim “Gov. Mário Covas Júnior” mostraram o que aprenderam sobre as cinco regiões do país por meio de um seminário e uma feira cultural.

Alunos de Jumirim apresentam seminário sobre as regiões brasileiras

Sob a coordenação da Professora Juliana Santarosa, os alunos se engajaram no projeto, considerado por todos como um grande movimento educacional. Estimulados, inicialmente, a pesquisas com os principais destaques de cada região, os estudantes também apresentaram danças típicas, bem como trouxeram, entre outros aspectos, artesanatos, vestimentas e comidas do local para que os convidados pudessem degustar do sabor de cada região.

O objetivo do trabalho é levar o aluno a conhecer a beleza do Brasil e a diversidade de seu povo. Tem como princípio despertar a iniciativa, a responsabilidade, a consciência crítica do educando, capacitando-o para se adaptar, operar e transformar o mundo em que vive de maneira responsável e criativa.

“Nossa cultura merece ser estudada e aproveitada sob todos os aspectos a fim de favorecer uma aprendizagem significativa. Conhecer os aspectos característicos de nosso povo desperta no aluno a motivação e o interesse sobre a sua cultura, tornando-o um cidadão mais sensível e consciente da importância de suas raízes para preservação de sua história”, concluiu a professora.