Educação - Sexta-feira, 13 de Julho de 2018

PREFEITURA DE JUMIRIM REALIZA FORMATURA DO PROERD

A Prefeitura de Jumirim, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (11), na EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior”, a formatura do PROERD

PREFEITURA DE JUMIRIM REALIZA FORMATURA DO PROERD

A Prefeitura de Jumirim, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (11), na EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior”, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal, Darci Schiavi,  do Presidente da Câmara, Luiz Antônio Gardenal, da Vereadora Maria Aparecida Morandin Consorti, do Vereador Rogério Mendes do Carmo, da Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, da Presidente do Conselho Tutelar, Isabel Cristina Rovaroto Marcuz,  do 1º Sargento Polícia Militar, Comandante Interino do 1º Pelotão de Tietê, José Rodrigo Gonçalves, do 2º Tenente Res. PM Munhoz, do Instrutor do Proerd, Soldado PM Prestes, do Soldado Gisele e do Cabo Gilson, orador do evento, além dos diretores, professores, pais e convidados dos alunos formandos.

Eminentemente preventivo, estratégico, seu objetivo principal é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. As lições têm como objetivo o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.Aplicado nas escolas, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as unidades escolares e direciona-se às crianças de 9 a 12 anos.

O evento contou com a apresentação de um vídeo dos formandos do Proerd em Jumirim, bem como com a participação do leão Dare, símbolo do programa.  Os alunos, juntamente com o Soldado Prestes, interpretaram a música “Cuida de mim”, fizeram o juramento e cantaram a canção do Proerd, atestando seu compromisso. Em seguida, as alunas Sophia Yasmin Silva Oliveira e Eduarda Barbosa Silva receberam a premiação das melhores redações do Programa, com o tema “O Proerd em Minha Vida”.

A Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero,agradeceu a todos os envolvidos nesta admirável atividade e destacou a importância da educação preventiva ao uso das drogas, ressaltando que o sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre escola, família e polícia.

Acesse nossa página oficial do facebook (https://www.facebook.com/prefeiturajumirim/) e confira muitas fotos desse evento.