Jumirim, sexta-feira, 31 de março de 2023 Telefone (15) 3199-9800

Atendimento Atendimento: Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Educação - Quinta-feira, 12 de Abril de 2018

PREFEITURA DE JUMIRIM ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE ESCOLA

No dia 03 de abril, o Prefeito de Jumirim, Sr. Darci Schiavi, o Presidente da Câmara Luiz Antônio Gardenal, acompanhados também da Vereadora Maria Aparecida Morandin, da Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero;  do Secretário de Obras , Edgar Aparecido de Moura, da Secretária de Administração  Gabriela Sousa Santos e do Secretário Administrativo Legislativo , Sérgio Bertolucci.,   estiveram em São Paulo para buscar mais recursos visando o desenvolvimento do município. No Palácio do Governo, o Chefe do Executivo Sr. Darci Schiavi  formalizou assinatura do Convênio-PAEM para construção da Creche Escola. Na ocasião, o Governador Geraldo Alckmin assinou a autorização da celebração dos convênios, que atenderá em torno de 82 cidades paulistas, inclusive o Município de Jumirim. O município de Jumirim foi contemplado e mobilizando todas as áreas envolvidas, cumpriu a entrega da documentação exigida em data prevista. Para tanto, a Prefeitura já disponibilizou, no final do ano de 2016, uma área de 1.967.36 m², localizada na Rua Gardenal, Bairro São Mateus.

O Projeto da “Creche Escola” é um programa do Governo do Estado que prevê o repasse de verbas para a construção de Unidades de Educação Infantil. São modelos de prédios térreos, com todos os ambientes necessários ao atendimento de crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, cozinha, refeitório e lavanderia, dentre outros. O espaço também pode disponibilizar uma sala de uso múltiplo, com computadores para iniciar os alunos na linguagem digital.

O prédio deve atender aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como às exigências de sustentabilidade. Os projetos adotam aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia. A capacidade de atendimento é de 150 crianças, de acordo com a faixa etária.

A Secretária de Educação mencionou que o objetivo do projeto é valorizar o setor educacional e enfatiza a união entre Estado e Município. Agradece o empenho de todos os envolvidos e ao FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), na pessoa do Presidente Dr. João Cury Neto e do Deputado  Fernando Cury “A parceria entre o Estado e Municípios é fundamental para o desenvolvimento. Não pouparemos esforços para continuar investindo na educação de qualidade”, acrescentou a Secretária  de Educação.

Versão do sistema: 2.0.0 - 31/03/2023

Portal atualizado em: 30/03/2023 17:20:47