.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Palestra Sócio Educativa no CRAS de Jumirim

Na quarta-feira (20/09), aconteceu mais uma Palestra Sócio Educativa no CRAS de Jumirim.


Palestra Sócio Educativa no CRAS de Jumirim

Na quarta-feira (20/09), aconteceu mais uma Palestra Sócio Educativa no CRAS de Jumirim.

“Drogas lícitas e ilícitas” foi o tema abordado na palestra que contou com a presença de mais de 40 pessoas dentre elas, adolescentes, adultos e idosos. O objetivo foi conscientizar e orientar os presentes sobre os perigos das drogas, demostrando as futuras consequências do seu uso.

Explicou-se que as drogas lícitas são aquelas legalizadas e aceitas pela sociedade, produzidas e comercializadas livremente, como por exemplo o cigarro e o álcool, mas que o fato de serem liberadas, não altera seu potencial ameaçador e destrutivo. Já as drogas ilícitas, não socialmente aceitas, tem sua comercialização proibida pela legislação sendo algumas delas a cocaína, a maconha, o crack e a heroína.

Foi destacado para os presentes que a entrada no mundo das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, pode levar a graves resultados, muitas vezes irreversíveis, pois os vícios possuem a capacidade de alterar o funcionamento de todo o organismo, e tem tendência a aumentar gradativamente e causar dependência total no indivíduo, destruindo suas vidas e de seus familiares.

As palestras no CRAS, que acontecem uma vez por mês, tem por finalidade integrar e sócio educar os beneficiários dos programas sociais, bem como todos os participantes do Programa de Atendimento Integral a Família e demais munícipes, com diversos temas pertinentes a realidade da população, trazendo-lhes enriquecimento cultural.

461 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.