.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Educação - Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação de Jumirim realiza palestra motivacional para funcionários

Aconteceu dia 08/10


Educação de Jumirim realiza palestra motivacional para funcionários

 

A Secretaria de Educação de Jumirim promoveu, nesta terça-feira, 08, uma palestra para os profissionais da Educação com o tema “Didática no Amor e as relações no ambiente escolar”. Ministrada pelo Padre Miguel Angelo Bayer Meneghelli que encantou a todos pelo belo domínio que sabidamente tem pelo tema. Além de ter cursado Filosofia e Teologia, é Terapeuta Psicanalista, consegue unir ciência e espiritualidade para auxiliar as pessoas na Igreja, no consultório e por onde passa.

Na ocasião, destacou a importância de entender as singularidades de cada aluno, intensificando a necessidade de todos estarem atentos ao fato de que “cada aluno é intérprete da sua fala, da sua vida e do seu silêncio”. Reforçou a necessidade dos professores entenderem que cada aluno é um ser singular e, por isso, merece tratamento específico. Num belo discurso, o Reverendo mostrou a importância do vínculo afetivo entre professor e aluno, numa relação de cuidado e compreensão.

Padre Miguel formou a Paróquia de São Jorge na Arquidiocese de Sorocaba/SP e foi o primeiro Pároco atuando em cinco comunidades. Atualmente (07/09), Pároco na Igreja Senhor Bom Jesus e São Roque de Jumirim. Bem articulado e realizando suas várias funções, trabalha incansavelmente para ver o outro feliz e curado, pois esse é o desejo do Nosso Mestre Jesus. Ensina que devemos reclamar Menos e agradecer MAIS para sermos: “LUZ, PAZ E BENÇÃOS NA VIDA DE TODAS AS PESSOAS, SEM DISTINÇÃO”.

A Secretária de educação, Ana Teresa Cinto Fávero, agradeceu ao Padre Miguel pela grande contribuição  e a todos os presentes, reforçandoa importância do papel de cada um na formação do cidadão. “O trabalho em equipe deixa todos mais fortes, pois alcançar o sucesso com um esforço coletivo é muito mais prazeroso”, concluiu.

 

Mais fotos deste evento você confere na página oficial no facebook.

487 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.