Assistência Social - Quinta-feira, 07 de Maio de 2020

CRAS PARTICIPA DA PREVENÇÃO CONTRA O COVID-19

Cras distribui máscaras

CRAS PARTICIPA DA PREVENÇÃO CONTRA O COVID-19

Viver em tempos de quarentena e pandemia é uma experiência nova para todos nós. Não é a 1ª pandemia que a humanidade vive. Nossos antepassados foram testemunhas e vítimas de dezenas delas. Mas, é a 1ª pandemia que os mais de 7 bilhões de seres humanos do nosso Planeta está vivendo. Não somos imunes contra o Covid-19 (ainda). Mas, somos imunes ao indiferente, ao desamor, a insensibilidade, ao desafeto. Prova dessa imunidade são os milhões de gestos de solidariedade e carinho com que a maioria do povo brasileiro vem demonstrando e realizando por todas as partes do país. Todos que acompanham as mídias sabem do que estamos falando. E, dentro dessa grande corrente de solidariedade, o CRAS de Jumirim contou com a colaboração voluntária de 5 costureiras que se dispuseram a doar, parte do seu tempo, na confecção de máscaras de tecidos pra serem distribuídas aos funcionários municipais. Foram duas semanas de trabalho e dedicação dessas mulheres incríveis. Queremos agradecer publicamente a cada uma delas: Amélia Gomes da Silva Arruda, Marina de Souza Neves, Maria Conceição Bueno da Silva, Ângela Mariza Motta, , Maria Pacheco e Adriana Moura Pacheco (que pode vir somente um dia, mas foi muito valioso). Foram confeccionadas mais de 600 máscaras que estão sendo distribuídas para todas as Secretarias Municipais, para que todos os funcionários possam trabalhar com mais segurança. Sabemos que são ações limitadas frente a força do Covid-19, mas, se cada um fizer o mínimo em função de sua proteção e da proteção de quem está ao seu lado, venceremos essa pandemia. O Amor e a Caridade ainda continuam sendo o melhor remédio deste mundo. Mas, o importante: FIQUE EM CASA!