.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Assistência Social - Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

1º Atividade Online com Idosos do CRAS foi um sucesso!

“O circo chegou”


1º Atividade Online com Idosos do CRAS foi um sucesso!

 

 

A Prefeitura Municipal de Jumirim juntamente com a Secretaria da Assistência Social por intermédio do CRAS realizou a 1º atividade online com o grupo de idoso 60+ nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro.

Com tema “O circo chegou” a equipe do CRAS propôs levar aos idosos, população mais prejudicada pelo isolamento social devido à pandemia de COVID-19, uma atividade lúdica e interativa, desenvolvendo habilidades tecnológicas que nem mesmo eles imaginavam ter. 

O Dia do Riso, comemorado no dia 18 de janeiro, foi pano de fundo para a escolha da atração circense, escolhida dentro do acervo da plataforma digital #Culturaemcasa mantida e amplamente divulgada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Ao longo da semana que antecedeu a apresentação, a equipe do CRAS auxiliou o uso da plataforma Zoom (plataforma utilizada na atividade digital) pelos idosos inscritos, com abertura de mais de 4 salas teste por dia, onde os idosos podiam acessar e aprender as funcionabilidades da plataforma a fim de se preparar para o grande dia.

Também pensando em acarinha-los nesse momento tão difícil que passamos a equipe do CRAS elaborou um kit circo, contendo dois saquinhos de pipoca caramelada e dois sucos para cada idoso e seus acompanhantes. Esse kit foi entregue pelo CRAS na casa de cada idoso participante da atividade. 

A atividade contemplou cerca de 50 idosos. A secretaria da Assistência Social, Andreia Civitella Bedê comentou a atividade com idosos, “foi um momento emocionante para todos nós do CRAS e com certeza para cada idoso. Muitos puderam se rever depois de quase nove meses de isolamento, principalmente a nossa população rural. Conforme as janelas do aplicativo abria, era latente ver a alegria e a surpresa estampada em cada rosto, um momento marcante na minha carreira. Com certeza as atividades online continuarão, até que a pandemia perdure.”

A próxima atividade online para a população 60+ já está marcada, dia 27 de janeiro às 14h na plataforma zoom, uma roda de conversa sob tema “Saudade de quê?”.

Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, a serviço do bem estar de todos!

Confira mais fotos, acessando a página oficial no Facebook - 

760 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.