Educação - Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022

Educação Alimentar - Saúde em sala de aula.

Alunos de escola municipal realizam estudos sobre alimentação saudável.

Educação Alimentar - Saúde em sala de aula.

A saúde deve ser prioridade desde cedo. Os alunos dos 5ºs anos do ensino fundamental I da Escola “Governador Mário Covas Júnior”, realizaram estudos sobre alimentação saudável, na disciplina de Ciências. A atividade teve orientação da professora Marina Idalina Mendes de Oliveira.

Os estudantes realizaram pesquisas e trabalhos em grupos, além de participar de seminários educativos. A intenção do projeto foi conscientizar as crianças sobre uma alimentação regrada e saudável, com o consumo de frutas, verduras e legumes, além de horários certos para colaborar com o funcionamento do organismo.

A nutricionista Kelly Cristina Coan Tonon também esclareceu dúvidas dos participantes e explicou a necessidade de cada nutriente, de acordo com a necessidade de cada pessoa. A profissionais ainda levaram uma receita de bolo de banana, que utiliza ingredientes naturais e saudáveis.