Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 21 de Junho de 2023

COLETAR PARA TRANSFORMAR

O novo projeta conta com o poder público e com iniciativa privada.

COLETAR PARA TRANSFORMAR

Mês do Meio Ambiente e Jumirim tem mais uma novidade!

Uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada iniciam o Projeto “Coletar para Transformar” é uma ação integrada entre a Prefeitura de Jumirim, ADN Bio e a Cargill, através do óleo Liza.

A palestra com a presença dos representantes das empresas, e também com a presença do Prefeito Daniel Vieira, e com a secretaria Livia de Sena Santos da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

O objetivo é sensibilizar as crianças e adolescentes sobre a importância de reciclar. A cada dois litros de óleo de cozinha usado, o aluno rece um detergente e um cupom para concorrer a diversos prêmios e uma bicicleta no final do ano letivo.

A Associações de Pais e Mestres também recebe R1,50 por litro de óleo coletado, que serão revertidos em melhorias na própria escola.

Jumirim esta avançando também nesse setor estratégico intimamente relacionado com o futuro da nossa cidade. Recentemente entregamos a nova sede da Secretaria e em breve, mais uma vez envolvendo a nossa criançada, daremos início ao Projeto Guardiões da Natureza.

As fotos você pode conferir no link: https://www.facebook.com/photo?fbid=743411317786169&set=pcb.743411401119494