.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

LDO 2025 - PARTICIPAÇÃO POPULAR

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - 2025

PARTICIPAÇÃO POPULAR 


A Prefeitura de Jumirim SP, deu início ao processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) 2.025 e está abrindo consulta popular para definição das áreas prioritárias. 

O prefeito Daniel Vieira reforça a importância de um governo participativo e convoca os moradores a apontarem as principais necessidades de cada área da cidade. Lembrando que a colaboração da População é crucial para o avanço das ações públicas no município. “Temos o importante dever de mudar nossa cidade “.

A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) é uma das três peças de Planejamento. É utilizada pelos gestores públicos para apontar as políticas públicas e as prioridades para o exercício seguinte. A LDO é elaborada anualmente e busca a compatibilização das diretrizes, os objetivos e as metas da administração, estabelecidos no Plano Plurianual (PPA) com a Lei Orçamentária Anual. 

 A colaboração da população é muito importante, pois é neste momento que os munícipes poderão apresentar sugestões e opiniões para os programas de governo. Esta é a oportunidade de definir as grandes diretrizes que nortearão o orçamento do Município do ano de 2.025. 

Para facilitar o acesso, a pesquisa será realizada de forma on-line pelo setor de Contabilidade/ Planejamento. O questionário fica disponível até o dia 08 de março a 29 de março de 2.024. 

É fundamental que o cidadão destaque a área prioritária em sua sugestão, como, por exemplo, saúde, educação, trânsito, água e esgoto, entre outras. Além de serem utilizadas para o planejamento do próximo ano, a prefeitura irá direcionar as solicitações para as secretarias municipais de competência.

O Departamento de Contabilidade/ Planejamento irá receber todas as sugestões e opiniões e apresentar ao Chefe do Executivo para propô-las em discutir na Audiência Pública.  Haverá reunião com Secretário de Fazenda, contadora do Município e Secretários Municipais para discutir as solicitações apontadas. A iniciativa garante o avanço do desenvolvimento do município, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores.

Exerça sua cidadania e nos ajude a construir um futuro melhor para nossa cidade!


Esse formulário foi encerrado!

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.