Jumirim, quinta-feira, 23 de março de 2023 Telefone (15) 3199-9800

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016

COPA SÃO PAULO DE CICLISMO ACONTECERÁ EM JUMIRIM DIA 27

COPA SÃO PAULO DE CICLISMO ACONTECERÁ EM JUMIRIM DIA 27

Jumirim sediará a 12ª e última etapa da temporada da Copa São Paulo de Ciclismo 2016 no próximo dia 27 a partir das 9:30 horas que será realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer com organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.

O local da concentração (largadas e chegadas) será enfrente a EMEB Gov Mario Covas Junior que fica na Rua Scatena e as inscrições para todas as categorias serão feitas no dia do evento a partir das 7:30hs.

Os ciclistas seguirão por algumas ruas dentro da cidade e em direção à estrada vicinal para Cerquilho, com percurso de 18,5 km por volta. Cada categoria oficial percorrerá um número definido de voltas, conforme informações no folder da etapa. (em anexo).

A estrada possui uma topografia mista, com subidas e descidas e alguns pontos com subidas curtas e fortes, e algumas curvas acentuadas. Será a primeira vez que a cidade de Jumirim recebe um evento oficial da Federação Paulista de Ciclismo.

Além da entrega da Premiação Geral Final para os 3primeiros colocados do Ranking e cada categoria da CSPC 2016, e para as 3 primeiras equipes, também será sorteada uma bicicleta modelo Mountain Bike.

Este tipo de evento serve para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte que além de não poluir e ser mais econômico é mais saudável, afirmou o prefeito Benedito Tadeu Fávero.

Após as categorias oficiais terá início as provas para a população local.

Iniciantes da cidade de Jumirim (2 a 3 voltas no circuito – apenas dentro da cidade): Após a chegada dos ciclistas das categorias oficiais, por volta das 12:00h.

As inscrições, para estas categorias são gratuitas, a partir das 7:30, até um pouco antes das 12h, e para caso de menores de idade, é necessário assinatura dos pais ou de um responsável.

Versão do sistema: 2.0.0 - 17/03/2023

Portal atualizado em: 23/03/2023 08:34:20