Assistência Social - Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JUMIRIM

O evento, que foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social

X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JUMIRIM

Aconteceu no dia 14/06/17, no CRAS de Jumirim, a X Conferência Municipal de Assistência Social.

A palestra foi ministrada pela Sra. Maria Inês Fontana, Doutora em Serviço Social, que abordou o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, tratando sobre os 4 Eixos que orientaram as discussões, sendo: a Proteção Social não contributiva e o Princípio da Equidade; Gestão democrática e controle social; Acesso às seguranças socioassistenciais; Legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e a Corresponsabilidades dos entes federativos.

O evento, que foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, contou com a presença da população jumiriense, de usuários do CRAS, autoridades e conselheiros municipais.