.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Educação - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da EMEB - Jumirim visitam empresa do Município

Alunos visitaram a empresa de Malhas Jumirim e tiveram uma aula prática sobre industrialização


Alunos da EMEB - Jumirim visitam empresa do Município

Na última sexta-feira (01), os alunos do 7º ano da EMEB-Jumirim “Gov. Mário Covas Júnior”, acompanhados pelas professoras Edna e Mariele, visitaram a empresa de Malhas Jumirim e tiveram uma aula prática sobre industrialização, contemplando o conteúdo abordado na disciplina de Geografia.

O objetivo da atividade é levar o aluno a perceber a dinâmica que o processo de industrialização promove na economia e na estrutura social. Os conceitos trabalhados em aula englobam a história da indústria, imigração e suas contribuições; a indústria hoje; êxodo rural e urbanização; também as mudanças na estrutura da população; hierarquia das cidades e seus campos de influência.

Com muito aprendizado e diversão, o passeio pedagógico foi bastante proveitoso por parte dos alunos. A Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, agradece ao proprietário da empresa, Sr. José Luiz Pezzin Filho, pelo acolhimento e reforça esse momento como um valioso instrumento educativo: “promover o aprendizado além dos muros da escola é uma oportunidade que os alunos têm de levantar hipóteses, descobrir novos conhecimentos e vivenciar na prática o que aprenderam em sala de aula.”

560 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.