Saúde - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

Empresas de Jumirim participam de treinamento no combate ao Aedes aegypti.

Empresas de Jumirim participam de treinamento no combate ao Aedes aegypti.

A Vigilância Sanitária de Jumirim realizou no dia 15/08, o “2º Treinamento para o Controle do Aedes aegypti nas Indústrias de Jumirim”. Os temas abordados no treinamento foram:

O que é Dengue, Zika e Chikungunya.
Histórico do mosquito no país
Biologia do Aedes aegypti e transmissão das doenças.
Medidas de controle com enfoque especial para Indústrias
Risco de transmissão das Doenças nas empresas e seu impacto econômico.

Além do treinamento teórico e entrega de material informativo, será realizado um treinamento prático com cada participante em sua referida Empresa formando colaboradores na orientação e intensificando as ações de controle do mosquito Aedes aegypti,  com o intuito de manter o Município sem transmissão de Dengue,   Zika ou Chikungunya.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, agradece a todos os participantes e suas Empresas representadas: Alfapet Produtos para animais ME, Antonio Verino Bertola Ltda. ME, Auto Posto e Restaurante Juma Ltda., Cerâmica Faulim Ltda., Cerâmica Pôr do sol Ltda EPP, Frigorífico Jumirim, Indústria Madeireira Baggio, Jumirim Diesel Ltda Me, Jumirim Malhas Ltda. ME, Odete Souza Faulim Ltda. ME, Santa Tereza Textil e Tinturaria Ltda. Treliças Faulim Indústria e Comércio de Ferro Ltda.