.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Educação - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ALUNOS DA EMEB-JUMIRIM VIVENCIAM FOLCLORE EM PROJETO ESCOLAR

Os alunos do Projeto de Período Integral da EMEB-Jumirim “Gov. Mário Covas Júnior”, com muito brilho e talento, realizaram uma apresentação nesta quarta-feira, 30


ALUNOS DA EMEB-JUMIRIM VIVENCIAM FOLCLORE EM PROJETO ESCOLAR

Os alunos do Projeto de Período Integral da EMEB-Jumirim “Gov. Mário Covas Júnior”, com muito brilho e talento, realizaram uma apresentação nesta quarta-feira, 30, encerrando as atividades sobre Folclore brasileiro.  Com danças, rodas, músicas e encenando os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, mais uma vez, encantaram a todos.

Com o objetivo de contribuir na formação do espírito de cidadania e de nacionalidade dos alunos, levando a eles cultura popular e brasileira, durante todo o mês de agosto, as crianças do Projeto vivenciaram o mundo folclórico e encantado, cheio de personagens fantásticos por meio dos quais foram transportados à fantasia e imaginação.

Através de diversas atividades, desde brincadeiras típicas, culinária e cantigas a lendas nacionais, puderam ainda usar a imaginação e ilustrar todo o aprendizado em produção de histórias e painéis para exposição.

“Trabalhar o folclore significa apresentar às crianças a diversidade do país e contribui para que os estudantes saibam conviver e respeitar as diferenças”, afirmou a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, que parabenizou o empenho e dedicação dos professores e de todos os envolvidos no Projeto, enfatizando o envolvimento e trabalho em conjunto de toda a comunidade escolar.

591 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.