Saúde - Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016

PROJETO “AGENTE JOVEM” DE JUMIRIM REALIZA PEDÁGIO E AMPLIA CUIDADOS COM A DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância Sanitária de Jumirim, realizou no sábado dia 10 de dezembro um pedágio com os integrantes do Projeto municipal “Agente Jovem”.

O Projeto é formado por jovens do Município em idade escolar que realizam ações no combate ao Aedes Aegypti, sempre treinados e acompanhados pelo fiscal sanitário José Augusto Landucci nas ações realizadas como panfletagem, orientação aos moradores, coleta de criadouros e ações educativas nas escolas.

O pedágio se instalou no centro da cidade e teve como finalidade central abordar, orientar e entregar materiais informativos a motoristas e pedestres que ali transitaram.

A Secretária de Saúde Andreia Civitella Bedê reforça que o combate e controle ao vetor Aedes Aegypti é de responsabilidade de todos e que somente assim conseguiremos manter a cidade longe das doenças como dengue, zika e chikungunya.

Informamos ainda que com o aumento da temperatura e com as chuvas constantes ao final do dia, a proliferação dos mosquitos é facilitada sendo fundamental que toda a população mantenha sua casa livre dos recipientes que possam acumular agua.

Outro cuidado que a população deve tomar são com os sintomas, em caso de febre, dores no corpo, manchas avermelhadas na pele, dor no fundo dos olhos, procure imediatamente a unidade de saúde.

Aos que pretendem viajar neste final de ano e nas férias de Janeiro, reforçamos os cuidados com as áreas de transmissão e alertamos que o uso dos repelentes deve ser adotado para proteção do indivíduo.

A Prefeitura Municipal de Jumirim e a Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância Sanitária agradecem a todos os Agentes que participaram das ações do Projeto em 2016.