.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ALUNOS DA EMEB-JUMIRIM VISTAM CAMPO AGRÍCOLA

Alunos do 9º ano da EMEB-Jumirim “Gov. Mário Covas Júnior” tiveram uma verdadeira aula prática


Na última sexta-feira (15), os alunos do 9º ano da EMEB-Jumirim “Gov. Mário Covas Júnior” tiveram uma verdadeira aula prática e colocaram  ”a mão na massa”. Acompanhados pelas professoras, Edna e Valéria, visitaram a horta da família Prezotto, contemplando o conteúdo da Disciplina de Geografia “A tecnologia a serviço da natureza”.

Na oportunidade, conheceram a técnica da Estufa, sistema agrário conhecido como intensivo, utilizado para produção junto aos grandes centros consumidores.  Puderam observar as hortas, desde a preparação do solo até o produto final, como plantio, irrigação e colheita e, ainda, tiraram suas dúvidas com o proprietário e engenheiro agrônomo, Yago Prezotto.

Com muito aprendizado e diversão, o passeio pedagógico foi bastante proveitoso por parte dos alunos. A Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, reforça essa prática como um valioso instrumento educativo: “nosso objetivo é levar aos alunos uma forma de aprendizagem baseada na prática, fortalecendo valores e atitudes a fim de permitir o desenvolvimento global do ser humano”.

385 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.