Saúde - Quinta-feira, 13 de Outubro de 2016

JUMIRIM REALIZA CAMPANHA DOS TRÊS BICHOS

JUMIRIM REALIZA CAMPANHA DOS TRÊS BICHOS

A Prefeitura Municipal de Jumirim, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a Campanha dos Três Bichos (Hanseníase, Verminoses e Tracoma) na EMEB “Gov. Mário Covas Jr”, do dia 03 a 07de Outubro, para crianças de 5 a 14 anos, tendo como objetivo a erradicação destas três doenças.

Os pais receberam em casa a Ficha de Autoimagem e um questionário juntamente com o Termo de Consentimento para o tratamento das Verminoses.

De posse das fichas preenchidas e do termo assinado, a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica Márcia Regina Beneton, visitou a EMEB e após análise de cada ficha, realizou a medicamentalização.

Do total de 439 alunos, 367 devolveram os formulários preenchidos, 345 alunos receberam a dose do Albendazol, e 7 alunos foram encaminhados ao Centro de Saúde para avaliação das manchas encontradas.

A Secretaria de Saúde de Jumirim, trabalha da prevenção e no controle dos agravos, garantindo sempre a saúde e o bem estar do indivíduo e do coletivo, e para a efetivação e o sucesso de suas ações, é fundamental o envolvimento comprometido da população, reforça a secretária da pasta, Andreia Civitella Bedê.

A Prefeitura Municipal de Jumirim agradece a todos os funcionários envolvidos das duas Secretarias e a colaboração dos pais dos alunos.