.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Saúde - Quinta-feira, 13 de Outubro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

JUMIRIM REALIZA CAMPANHA DOS TRÊS BICHOS

A Prefeitura Municipal de Jumirim, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a Campanha dos Três Bichos


JUMIRIM REALIZA CAMPANHA DOS TRÊS BICHOS

A Prefeitura Municipal de Jumirim, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a Campanha dos Três Bichos (Hanseníase, Verminoses e Tracoma) na EMEB “Gov. Mário Covas Jr”, do dia 03 a 07de Outubro, para crianças de 5 a 14 anos, tendo como objetivo a erradicação destas três doenças.

Os pais receberam em casa a Ficha de Autoimagem e um questionário juntamente com o Termo de Consentimento para o tratamento das Verminoses.

De posse das fichas preenchidas e do termo assinado, a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica Márcia Regina Beneton, visitou a EMEB e após análise de cada ficha, realizou a medicamentalização.

Do total de 439 alunos, 367 devolveram os formulários preenchidos, 345 alunos receberam a dose do Albendazol, e 7 alunos foram encaminhados ao Centro de Saúde para avaliação das manchas encontradas.

A Secretaria de Saúde de Jumirim, trabalha da prevenção e no controle dos agravos, garantindo sempre a saúde e o bem estar do indivíduo e do coletivo, e para a efetivação e o sucesso de suas ações, é fundamental o envolvimento comprometido da população, reforça a secretária da pasta, Andreia Civitella Bedê.

A Prefeitura Municipal de Jumirim agradece a todos os funcionários envolvidos das duas Secretarias e a colaboração dos pais dos alunos.

362 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.