Administração - Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016

Prefeito Tadeu Fávero visita patrimônio ferroviário em Bauru

Prefeito Tadeu Fávero visita patrimônio ferroviário em Bauru

Na terça-feira, dia 13 de dezembro, foi realizada uma visita ao Pátio da antiga Sorocabana em Bauru para verificação de patrimônio ferroviário que foi doado à cidade de Jumirim no ano de 2014.

Com o auxílio do funcionário Douglas, da Estação de Bauru, localizaram duas locomotivas de números NBP 9702127 e NBP 9702118 mais 3 vagões, que foram oferecidas ao município  pelo DNIT. Após a visita e verificação das condições do patrimônio ferroviário será estudada a forma de translado das máquinas e vagões para a estação de Jumirim para exposição e utilização dos mesmos, como lanchonete, cinema ou outra atividade escolar e turística que o próximo governo entender interessante e também se houver o interesse na continuidade do projeto.

O objetivo de tal projeto seria o de incluir no patrimônio ferroviário da antiga Sorocabana, que, desde sua extinção, vem sendo administrado pela União.