BOM DIA JUMIRIM, terça 18 de junho de 2019

Saúde - Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018

Campanha da Próstata 2018 - Novembro Azul

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, e mais uma vez a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou com êxito mais uma campanha.

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho. Através da campanha a idéia é tornar os homens mais conscientes e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas. A detecção precoce de nódulos, aumenta chance de cura da doença, por isso a importância da prevenção.

Neste ano de 2018, atendemos 274 homens a partir 40 anos de idade e destes foram identificados: 37 fumantes, 96 hipertensos e 29 diabéticos. A campanha possibilitou para todos os homens, uma consulta com o Dr. Thiago Mussato Carcinoni, médico Urologista, realizando assim exame físico completo ao paciente, ofertando o exame de sangue PSA livre Total e exame de ultrassonografia com biópsia prostática nos casos necessários.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece e parabeniza a todos funcionários envolvidos pelo empenho e dedicação para que esta campanha tenha sido realizada com sucesso.

Prefeitura Municipal de Jumirim e Secretária Municipal de saúde trabalhando por um futuro ainda meljor.

ECONOMIZE ÁGUA!

SE NÃO HÁ ÁGUA, NÃO HÁ VIDA! ECONOMIZE PARA NÃO FALTAR!