BOA TARDE JUMIRIM, sexta 22 de março de 2019

Saúde - Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019

Sala de Situação realiza primeira reunião de 2019

Os membros da Sala de Situação, comissão intersetorial responsável pelo auxílio nas ações de combate ao Aedes aegypti realizaram no dia 08/01 sua reunião mensal. Na pauta da reunião foi  apresentado e discutido: Situação das Arboviroses Dengue, zika e chikungunya na região e no Município o qual não foram registrados casos nos últimos meses em Jumirim; Foi discutido e aprovado o Plano de contingência para 2019, documento que tem como finalidade auxiliar o Município na organização necessária para atender as situações relacionadas às arboviroses, visando à prevenção e o controle, direciona as ações de combate ao mosquito, atenção e cuidados com os pacientes caso ocorra transmissão e o envolvimento das demais Secretarias. Também foi apresentada na reunião a questão dos escorpiões que vem aumentando na região e no Município, sendo discutido sobre a orientação a população, ações de controle, cuidados e prevenção de acidentes. As reuniões da Sala de Situação são realizadas mensalmente na Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.

ECONOMIZE ÁGUA!

SE NÃO HÁ ÁGUA, NÃO HÁ VIDA! ECONOMIZE PARA NÃO FALTAR!