Saúde - Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2016

Secretaria de Saúde de Jumirim recebe equipamentos novos

A Prefeitura Municipal de Jumirim através da Secretaria de Saúde recebeu equipamentos novos para UBS como a Cadeira Odontológica e mesas e cadeiras de escritório através de emenda parlamentar.

A equipe de saúde de Jumirim presta serviço de qualidade e primoroso à população, na linha do cuidado e também na assistência primária, o trabalho com equipamentos novos e modernos garantem a produção e o bom funcionamento da rede além de qualificar o atendimento à população.

Na área de odontologia, Jumirim conta atualmente com dois consultórios, sendo um localizado no centro de saúde e outro com característica bem peculiar, situado dentro da EMEB Mario Covas Junior e voltado especificamente para o atendimento do escolar, que abrange desde as crianças da creche até o ensino médio atendendo 100% da população escolar. Com mais esta cadeira, possibilitará a implantação de mais um consultório ampliando assim o atendimento na UBS.

A Atenção Básica é o caminho para garantir a população uma saúde de primeiro mundo e para isso, devemos trabalhar focado na prevenção dos agravos, no diagnóstico precoce e no tratamento eficaz, entendendo que quanto mais investirmos na prevenção e no cuidado, terão menos pessoas doentes, garantindo assim uma população mais saudável.

Como um município pequeno, Jumirim mantém um serviço de qualidade e em tempos de crise a gestão de recursos e a qualificação profissional tem feito toda diferença.

No mês de abril deste ano, com a presença do Governador Geraldo Alckmin foi inaugurado obra referente ao Convênio do Programa Qualis U.B.S. do Governo Estadual, a qual o município foi contemplado com recurso do valor de 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

Também será inaugurada na próxima quarta-feira (28) a obra de ampliação e cobertura da U.B.S. referente ao convênio do Programa Requalifica U.B.S. do Governo Federal, a qual o município de Jumirim foi contemplado com recurso no valor de R$ 249.900,00 (duzentos e quarenta e nove mil, novecentos reais) acrescido ainda com o valor de 108.221,72(cento e oito mil, duzentos e vinte e um reais e setenta e dois centavos) com recursos próprios para a execução da referida obra, comandada pelo Secretário de Obras, Edgar de Moura e a acompanhamento da Secretária de Saúde Andreia Civitella.

Apesar de Jumirim ter um posto de atenção básica, temos muitos serviços além de suas obrigações bem como programas especiais como da próstata, oftalmologia, gestantes, entre outros.

Com esta obra, Jumirim cumpre nesse período com as expectativas da população afirma o prefeito Benedito Tadeu Fávero.

Prefeitura Municipal de Jumirim trabalhando por um futuro ainda melhor!