.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Assistência Social - Sexta-feira, 29 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeira Palestra Socioeducativa no CRAS de Jumirim no ano de 2019 tem como tema o Dia Internacional da Mulher

Nesta última semana do mês de maço, o CRAS de Jumirim deu inicio as palestras socioeducativas do ano de 2019.


Primeira Palestra Socioeducativa no CRAS de Jumirim no ano de 2019 tem como tema o Dia Internacional da Mulher

 

No dia 27, ainda em homenagem as mulheres, o CRAS preparou uma palestra especial, brilhantemente ministrada pela funcionária Cildete Saroba Vieira dos Santos, que também foi apresentada a população como coordenadora do CRAS.

O dia internacional da mulher vem ganhando espaço e visibilidade a cada ano. Cada vez mais as mulheres estão seguras e conscientes de seu real papel como protagonistas, dentro do mundo e no cotidiano de cada dia.  Assim tem sido o tom das comemorações do Dia Internacional da Mulher por todos o Brasil.

Chamadas a lutarem sempre por seus direitos de igualdade, respeito, dignidade na sociedade, combatendo e denunciando toda e qualquer forma de violência que o machismo carrega, as mulheres estão descobrindo caminhos, cavando brechas, transpondo todos e qualquer obstáculos que as desmoralizem, oprimam, desqualifiquem e ou subjuguem as como ser inferior ao homem.

Graças a Lei Maria da Penha, em vigor desde 2006, as mulheres estão ganhando voz, se unindo e defendendo-se mutuamente diante das várias modalidades de violências que a Lei descreve e as protege. Hoje elas já sabem que a VIOLÊNCIA não é só a física e sexual, mas também moral, psicológica a patrimonial. E todas são crime.

A palestra contou com a presença de mais de 50 mulheres. O papo foi bem interativo e animado, com bastante participação das mulheres, sinal que elas estão bem por dentro do assunto! Depois todos puderam descontrair, confraternizar e aproveitar um delicioso café da tarde.

Parabéns mulheres!

As palestras no CRAS, que acontecem uma vez por mês, têm por finalidade integrar e socioeducar os beneficiários dos programas sociais, bem como todos os participantes do Programa de Atendimento Integral a Família, com diversos temas pertinentes a realidade da população.

 

 

 

 

465 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.