BOM DIA JUMIRIM, quinta 19 de setembro de 2019

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Com o tema “Cuidadores”, CRAS de Jumirim realiza a reunião socioeducativa do mês de abril

Com o tema: “Cuidadores”, tivemos a grata alegria da presença da Sra. Heloisa Saliba e Borges, enfermeira de formação e membra do Grupo Pallium Unidade de Cuidadores, empresa que oferece serviços e treinamentos na área de cuidados de doentes e idosos na cidade de Tatuí.

Durante a palestra, para mais de 40 participantes que frequentam os serviços de atendimento do CRAS, Heloisa abordou, de forma rápida e objetiva, a situação do idoso em nossa sociedade e como o cuidado a essa parcela da população, que vem aumentando ano a ano, exige de nós responsabilidade, conhecimento, treinamento e principalmente muita paciência, olhar atento e carinho.

O cuidador de idoso ou de pessoa que exige cuidados especiais, vem sendo cada vez mais solicitado em diferentes esferas da sociedade. Olhando para essa demanda, o CRAS trouxe como tema do mês de abril esse assunto e, faz parte de sua meta a médio e longo prazo, oferecer aos munícipes interessados um curso de capacitação nessa área. Muitos dos presentes demonstraram grande interesse.

As palestras no CRAS, que acontecem uma vez por mês, são abertas a toda população e têm por finalidade integrar e socioeducar as famílias, com diversos temas pertinentes a realidade da população.