Saúde - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

ESCORPIÕES

A Prefeitura de Jumirim, por meio da Secretaria de Saúde - VISA informa:

ESCORPIÕES

Os escorpiões são animais peçonhentos de hábitos noturnos, caçam insetos, sendo a barata seu principal alimento na Cidade. Abrigam-se em locais sombreado e preferencialmente úmidos como: buracos no solo, dormentes da linha de trem, madeira, entulho, pedras, materiais de construção, frestas de muro, de calçadas, caixas de luz, caixas de gordura e inspeção de esgoto, roupas, calçados, etc. Vivem de 3 a 4 anos e os filhotes nascem parecidos com os adultos, geralmente 20 filhotes por ninhada. Caso encontre esses animais se dirija a Vigilância Sanitária para registrar a ocorrência. Se levar o escorpião mesmo morto será realizada a identificação da espécie, os fiscais da Vigilância estão capacitados e irão até a residência realizar uma busca e orientar de forma correta o morador. Em todo o País vem crescendo o número de acidentes inclusive com mortes.
Em caso de acidente procure o serviço de saúde.