BOA NOITE JUMIRIM, terça 20 de agosto de 2019

Cultura - Quinta-feira, 30 de Maio de 2019

Jumirim participa do Dia do Desafio 2019

Nesta quarta-feira (29), alunos, funcionários e professores do município de Jumirim participaram da 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, Dia Mundial do Desafio, organizado pelo SESC. Com o tema “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”, Jumirim disputou neste ano com a cidade Altamira do Paraná, que apresenta o mesmo porte populacional.

O objetivo do evento é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. Ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, das 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.

A programação teve início na manhã, com caminhada pela cidade. Já no período da tarde, aconteceu nas escolas, com seus respectivos professores de Educação Física. As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e também contam com a participação de toda a sociedade.

Jumirim conseguiu reunir em torno de 751 pessoas. Agora, aguarda o resultado da disputa a ser divulgado pelo SESC. O município que mobilizar maior número de pessoas em relação ao número oficial de habitantes, vence o evento.

A campanha visa estimular a adoção de hábitos saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Confira mais fotos deste dia acessando nossa página do facebook