.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Saúde - Quinta-feira, 30 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Roda de Conversa.

Dia 28/05/2019 na UBS


 Roda de Conversa.

 

Aconteceu nas dependências da Unidade Básica de Saúde Braziliano Poggi na ultima terça feira 28/05/2019 às 17:30 a RODA DE CONVERSA com tema: TROCA DE EXPERIÊNCIA SOBRE CUIDADOS DE HIGIENE E SAÚDE. Marcando o início de uma parceria muito valiosa entre as Secretarias de Saúde e Educação no que se refere aos cuidados com saúde e higiene.  Contamos com a presença da Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária Marcia Maria Nicoletti Bertola, Secretaria da Educação Ana Tereza Cinto Fávero, a Diretora das EMEB’s Ana Paula Tognoli Pasotto e as profissionais da EMEB Marina Luchesi Fávero e da EMEB Adelson Laerte Tezotto.

 

Esta parceria se deu devido a investigação de surto do Agravo Pé mão boca que vem acometendo diversas unidades de ensino, inclusive em nossa cidade, doença que é transmitida pela secreções respiratórias (saliva, secreção nasal e faríngea) e por via oral-fecal contato direto com o fluido vesicular, sendo que uma pessoa infectada pode transmitir a doença pelo contato próximo, pelo ar, pelo contato com as fezes, e com superfícies ou objetos contaminados. É importante salientar que diminui muito o risco se: - lavar as mãos frequentemente com sabão e água, especialmente depois de usar o banheiro ou trocar as fraldas, - promover a limpeza das superfícies frequentemente tocadas ou objetos como brinquedos, - não compartilhar objetos como chupeta e copos. Sendo assim a Vigilância em Saúde do Município (vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica) apenas reforçou estes cuidados com a higiene e a saúde nesta roda de conversa, a fim de promover uma troca de conhecimentos e esclarecimentos de duvidas dos profissionais da educação infantil para aprimoramento do trabalho diário, proporcionado a todos os envolvidos uma troca de experiência muito rica.

 

 

 

 

275 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.