BOM DIA JUMIRIM, sábado 20 de julho de 2019

Assistência Social - Quarta-feira, 03 de Julho de 2019

CRAS REALIZA REUNIÃO SOCIOEDUCATIVA SOBRE PREVIDÊNCIA SOCIAL

Em sintonia com os anseios e duvidas da população, o CRAS de Jumirim realizou, no último dia 26 de junho, a reunião socioeducativa com o Tema: Previdência Social. Para falar sobre o assunto foi convidado o Dr. Márcio Adriano de Camargo. Morador da cidade de Tatuí, ele é advogado e incansável defensor dos direitos sociais. Além de exercer a advocacia, Dr. Márcio também é um profissional extremamente comprometido para que o Direito (e ou Justiça) seja um ‘direito’ de todo e qualquer cidadão, independente de sua situação de vida. Propagador de ideias e ações que garantam cidadania e dignidade para todas as pessoas, principalmente para a mulheres, Dr. Márcio falou para uma plateia de mulheres que participam dos serviços do CRAS e, seu modo simples, envolvente e objetivo agradou o público. Embora seja complexo, o advogado regeu com maestria o tema com enfoque nos três grandes pilares da Seguridade Social. Recordou nossa Constituição Federal (CF/88), em seu artigo 194, onde fala que: Saúde, Previdência Social e Assistência Social são o tripé da Seguridade Social e que é direito de todos os brasileiros. Fez um breve detalhamento sobre cada eixo da Seguridade e, ao longo de sua palestra, buscou propagar intensamente o protagonismo de cada uma das pessoas presentes, e a importância de que todos os cidadãos devam buscar seus direitos; não se abaterem diante do primeiro “não” e contarem sempre com a ajuda e orientação dos órgão públicos, como o CRAS. No final, ficou a disposição para duvidas e perguntas e se comprometeu a voltar outras vezes para falar deste, ou outros assuntos que sejam pertinentes ao público.