BOM DIA JUMIRIM, quinta 05 de dezembro de 2019

Educação - Terça-feira, 30 de Julho de 2019

Alunos da EMEB -Jumirim são recepcionados com teatro

A volta às aulas na EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” foi bem animada.  Os alunos tiveram momentos de verdadeira descontração. Além de um lanche especial, puderam assistir ao espetáculo teatral “Do lado de longe” de autoria de Leandro Vieira, também ator atuante.

A peça que, além de ensinar a compartilhar, a respeitar as diferenças, traz uma reflexão sobre bullying, educação e meio ambiente. Interagir com os alunos, assuntos recorrentes do seu convívio social, é o objetivo principal da atração. Por meio do teatro, os atores levaram o público a participar da trama de modo envolvente e reflexivo.

O objetivo do grupo é fomentar e disseminar a cultura da cooperação e do cooperativismo através de ações culturais e educacionais. A ideia é proporcionar às crianças, jovens e adultos um momento de lazer e interação, por meio da cultura, bem como o reconhecimento da importância do Teatro dentro do desenvolvimento social.

“As atividades extracurriculares são ferramentas formidáveis para complementar o ensino e aperfeiçoar habilidades. A escola deve proporcionar aos alunos possibilidades para estimular a capacidade de pensar, refletir e desenvolver soluções com criatividade”, concluiu a Secretária de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, que agradeceu aos responsáveis do projeto pela oportunidade.