BOA TARDE JUMIRIM, quinta 05 de dezembro de 2019

Educação - Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

EDUCAÇÃO DE JUMIRIM PROMOVE PALESTRA SOBRE BULLYING

Nesta segunda (16), dando continuidade ao Projeto “Resgatando Valores Humanos para o Exercício da Cidadania”, a EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” promoveu uma palestra de prevenção ao “bullying”, tratando de assuntos como automutilação e também suicídio, tema abordado na campanha de conscientização do “Setembro Amarelo”.

O evento foi apresentado por Luciano de Brito, integrante da ONG JOCUM (Jovem com uma missão), que desenvolveu o “Metanoia School”, projeto que leva temas às crianças e aos jovens para desenvolver e valorizar suas qualidades, usando isso a favor do sucesso, em prol da sua felicidade e a do outro.  “Esses temas não podem ficar esquecidos pelos estudantes, pelas escolas e nem pelos pais”, comentou o palestrante.

A abordagem do tema tem como objetivo criar condições educativas que venham a ser incorporadas na sala de aula e na comunidade, propiciando mudanças de conduta e melhorando a convivência em grupo. Também fazer com que as crianças e jovens reflitam sobre como agir diante de uma situação de risco e a importância de respeitar o próximo.

De acordo com a Secretária da Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, “o tema é muito sério e de extrema importância. Trabalhar assuntos do dia a dia, de forma pedagógica e não repressiva, contribui para que o aluno entenda melhor a mensagem transmitida e, possa assim, repensar suas atitudes, desenvolver sua afetividade, seu senso de ética, cidadania e justiça.”