Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
BOA TARDE JUMIRIM, quinta 05 de dezembro de 2019
Prefeitura Municipal de Jumirim
Quin
05/12
27 °C
21 °C
Índice UV
14.0
Sext
06/12
23 °C
19 °C
Índice UV
14.0
Sáb
07/12
28 °C
16 °C
Índice UV
14.0
Domi
08/12
29 °C
15 °C
Índice UV
14.0
Buscar

Educação - Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

EDUCAÇÃO DE JUMIRIM PROMOVE PALESTRA SOBRE BULLYING


EDUCAÇÃO DE JUMIRIM PROMOVE PALESTRA SOBRE BULLYING

 

 

Nesta segunda (16), dando continuidade ao Projeto “Resgatando Valores Humanos para o Exercício da Cidadania”, a EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” promoveu uma palestra de prevenção ao “bullying”, tratando de assuntos como automutilação e também suicídio, tema abordado na campanha de conscientização do “Setembro Amarelo”.

O evento foi apresentado por Luciano de Brito, integrante da ONG JOCUM (Jovem com uma missão), que desenvolveu o “Metanoia School”, projeto que leva temas às crianças e aos jovens para desenvolver e valorizar suas qualidades, usando isso a favor do sucesso, em prol da sua felicidade e a do outro.  “Esses temas não podem ficar esquecidos pelos estudantes, pelas escolas e nem pelos pais”, comentou o palestrante.  

A abordagem do tema tem como objetivo criar condições educativas que venham a ser incorporadas na sala de aula e na comunidade, propiciando mudanças de conduta e melhorando a convivência em grupo. Também fazer com que as crianças e jovens reflitam sobre como agir diante de uma situação de risco e a importância de respeitar o próximo.

De acordo com a Secretária da Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, “o tema é muito sério e de extrema importância. Trabalhar assuntos do dia a dia, de forma pedagógica e não repressiva, contribui para que o aluno entenda melhor a mensagem transmitida e, possa assim, repensar suas atitudes, desenvolver sua afetividade, seu senso de ética, cidadania e justiça.”

 

 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Jumirim

Rua Manoel Novaes, 829 - Centro
Jumirim / SP - CEP 18.535-000

Telefone: (15) 3199-9800

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

Website Desenvolvido por King Page - Fábrica de Software