Educação - Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

Educação de Jumirim realiza programação especial em homenagem ao Dia das Crianças

Mês de outubro

A Prefeitura Municipal de Jumirim, por meio da Secretaria de Educação, realizou, neste mês de outubro, uma programação especial com o objetivo de proporcionar atividades diferenciadas para marcar o Dia da Criança, além de um cardápio especial elaborado conforme orientação nutricional. É uma oportunidade para se desenvolver nas escolas atividades lúdicas que contribuam para o aprendizado, ao mesmo tempo em que as divertem.

Na semana passada, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior”, tiveram uma aula diferenciada quando participaram de um passeio pedagógico ao cinema do shopping de Piracicaba. Acompanhados pelas coordenadoras e professores, se emocionaram com o filme “O Rei Leão”, cuja temática versa sobre a coragem, resistência e responsabilidade.

O objetivo da atividade extraclasse, além de oferecer momentos de lazer, oportuniza aos educandos o acesso ao conhecimento da linguagem audiovisual, apresenta o cinema como fonte de cultura e construção de conhecimento, além de promover a integração, o desenvolvimento social e oferecer momentos de lazer aos alunos.

Desfrutaram, ainda, de momentos agradáveis e de prazer com ações recreativas e lúdicas, além de jogos interclasses. O objetivo é promover e incentivar a prática do esporte e mostrar o lado positivo das competições, agregando valores como ética, respeito, trabalho em equipe e o reconhecimento do esforço de cada integrante das equipes formadas.

Brincadeiras, diversão e alegria. Este também foi o cenário proporcionado às crianças das EMEBs “Marina Luchesi Fávero” e “Laerte Adelso Tezoto”. Brinquedos infláveis, piquenique, contação de histórias, atividades esportivas, música, passeio pelos arredores da escola. Contando, ainda, com a visita dos alunos das Creches às instalações da EMEB “Mário Covas”, futuro espaço de aprendizado.

Segundo a Secretária de Educação Ana Teresa Cinto Fávero, “a escola não pode se restringir unicamente ao repasse de conteúdos e trabalhos. Atividades extracurriculares são importantes para a formação dos estudantes e promovem a integração e o desenvolvimento social. É o ensinar brincando, ensinar o valor da vitória e da derrota e como os obstáculos podem ser superados, isso ajuda a preparar os alunos para a vida adulta, além de estimulá-los a sempre quererem fazer o seu melhor.”

Mais fotos do evento você confere na pagina oficial no facebook